Últimas notícias

Polícia Federal prende filho do ex-ministro Edison Lobão em nova fase da Lava Jato

Polícia Federal prende filho do ex-ministro Edison Lobão em nova fase da Lava Jato 18

A Polícia Federal, em cooperação com o Ministério Público Federal e com a Receita Federal, deflagrou, na manhã de hoje (10), a 65ª Fase da Operação Lava Jato, denominada Galeria.
Investiga-se, na presente fase, possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, decorrentes do pagamento de vantagens indevidas, relacionadas a contratos de uma organização global, com forte atuação no país como empreiteira, para a construção de usina hidrelétrica no estado do Pará.
São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão, foi preso na manhã desta terça no Rio de Janeiro.
Investiga-se também contratos de grupo empresarial que atua no ramo de serviços ambientais com a Transpetro, que é subsidiária da Petrobras, e a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
De acordo com o MPF, Márcio Lobão e Edison Lobão solicitaram e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht em R$ 50 milhões entre 2008 e 2014.

Nenhum comentário