Últimas notícias

Exemplo de Cidadania e confiança na Educação da Escola Pública

A filha dá Prefeita Mara Cavalcanti e do veterinário Dr. Herick Machado, Isadora Cavalcanti Machado, foi matriculada na rede de ensino público de nossa cidade.
A pequena Isadora que segue os passos de sua mãe, Mara, vai também iniciar sua vida de estudante de escola pública . Com apenas dois aninhos de idade a filha da Prefeita foi matriculada na Creche "Pequeno Querubins".Uma escola modelo que foi inaugurada no primeiro ano de administração da gestora em 2013.
Além de Isadora, outras crianças filhas de vereadores, secretários e professores seguem o mesmo exemplo, pois acreditam na competência de nossos professores, valorizando o ensino público da nossa terrinha.

O BLOG COMENTA:
Houve alguns comentários, maldosos, nas redes sociais, dizendo que não acreditava que a filha da Prefeita viesse estudar na rede pública!
Então, Taí a resposta para os duvidosos de plantão.

É um grande exemplo que os pais dão, em matricularem seus filhos nas Escolas Públicas, porque isso derruba o mito de que Escola Pública não funciona, mero preconceito repleto de ignorância, uma visão distorcida de fatos e de nossas potencialidades.
Em São Paulo, a grande cidade de mais de 10 milhões de habitantes, a Primeira Colocada no Vestibular mais difícil e concorrido do País, o famoso vestibular da FUVEST, A PRIMEIRA COLOCADA DO CURSO DE MEDICINA VEIO DA ESCOLA PÚBLICA!
País afora vemos alunos de escolas públicas são premiados nas Olimpíadas de Português e Matemática. Dentre um grupo de brasileiros que vão competir em países estrangeiros alguns são das escolas públicas...
Na verdade, é a Escola Pública que seleciona, por meio de concurso público de provas e títulos, professores dos mais qualificados e capacitados. Se uma pessoa que queira ser professor e não adquira um diploma de Licenciatura Plena ou um bacharelado não pode sequer tentar uma vaga nas escolas públicas, por falta de qualificação. É exigência das leis e dos órgãos da Educação.
Por isso, precisamos, mais e mais valorizar a Escola Pública, espaço onde a cidadania se constrói.
Parabéns, Prefeita Mara Cavalcanti e Herick Machado! Parabéns, vereadores, secretários e professores! Certamente, o futuro de nossas crianças começa aqui em Riachuelo.

Nas redes sociais os internautas parabenizaram a prefeita pelo lindo exemplo. Veja alguns comentários:


28 comentários

JOSPEY disse...

Mais uma vez a prefeita de Riachuelo sai dando exemplo, sinonimo de respeito a educação publi, principalmente onde a instituição de ensino publico muito desvalorizada pelos governantes
parabéns prefeita que sirva de exemplo para deputados, prefeitos, senadores

Anônimo disse...

atenção rabico pode publicar viui
a menina de mara ta na creche

Anônimo disse...

adriana vc sabia que teve gente que apostou que mara nao colocava a filha na creche, o proprio rabico tava faslando na calçada do sogro e disse q apostava com quem quisesse q a menina de mara nao ia pra creche.
agora tai a menina matriculada
chupa rabico

edna disse...

EU SOBRE SOUBE QUE A MENINA DE MARA IA PRA CRECHE, ATE PORQUE A PREFEITA DE RIACHUELO ESTUDOU EM RIACHUELO E HJ É PREFEITA E É FORMADA. TUDO ISSO ESTUDANDO AQUI EM RIACHUELO, VEJO MUITO POBRE BESTA DIZENDO Q NAO COLOCA OS FILHOS NA ESCOLA PUBLICA POR NAO QUER SEUS FILHOS BRINCANDO COM CRIANÇAS POBRES DA RUINHA. TAI GENTALHA VCS QUE NAO TEM UM PAU PRA DA UM GATO VIVE FALANDO MAL DA CRECHE. OLHE AI O EXEMPLO MAIOR A FILHA DA PREFEITTA VAI PRA CRECHE E VC AGORA VAI DIZER O QUE ?
POR ISSO QUE RIACHUELO AMA MARA PORQUE ELE É HUMILDE, ELE POVO, MARA NAO TEM FRESCURA, PRA ELA TANTO FAZ DE CHINELA COMO TA DE SAPATOS, O JEITO DELA É MESMO, NUNCA VI MARA COM VAIDADE, ELE NAO TEM FRESCURA.
VOU NA CASA SOU MUITO RECEBIDA. OUTRRA COISA NA CASA DA PREFEITA NAO TEM LUXO. É UMA PESSOA SIMPLES COMO EU E VC. NASCEU EM BERÇO DE OURO MAS NUNCA DEIXOU SUA SIMPLECIDADE EU BRIQUEI MUITO COM ELA NO COLEGIO SEVERIANO. ATE MERENDAR MARA MERENDAVA COM TODO ALUNO .

Anônimo disse...

eu so digo uma coisa, ela so fez a matricula, aposto como essa menina dela nao vai nenhum dia, e se for alguma vez perdida vai levar comida de casa.
duvido essa menina dela comer merenda. me polpe adriana
babe menos porque essa ai nao cola

Anônimo disse...

FICO SO VENDO ESSAS CONVERSAS DE BOI DOREMI
ALGUEM SABE ONDE OS FILHOS DE MARCILIO ESTUDAM HJ
NOS MELHORES E MAIS CAROS COLEGIOS DE NATAL
NUNCA ESTUDARAM AQUI, SEMPRE ESTUDARAM FORA
AGORA VEM ADRIANA COM ESSAS ASNEIRAS
ESSA MENINA NAO VAI NUNCA CRECHE DUVIDEODÓ

Anônimo disse...

eu vi uma diretora do gurgel esculhambando com ensino disse q jamais colocaria os filhos dela pra estudar em riachuelko

TALITA disse...

lindo de ver mara
a pequena isadora vai amar

Anônimo disse...

o bichinho falso é esse manoel venancio
deixe de falsidade vc agora vive comentando as fotos da prefeita
antes vivia esculhambo
deixe de falsidade

Anônimo disse...

Manoel olhe junior bernardo nao gostou nadinho vc babando a menina de mara viu
pode apagar o comentario
deixe de fraco rapz

Anônimo disse...

Simplesmente Isadora está seguindo percorrendo o mesmo caminha e Passos dos seus tios e tios avós que todos iniciaram a sua vida escolar na rede pública, Hoje são todos formados e bem sucedidos profissionalmente.

Anônimo disse...

Hoje em Riachuelo só tem uma família que vai dominar a política de Riachuelo chama se a família Cavalcanti não tem mais para ninguém aqui quem manda e a prefeita mara hoje a prefeita mara já tem o seu sucessor e um candidato do sexo masculino para suceder a prefeita mara vai ser mais um Cavalcanti original.

Anônimo disse...

A prefeita foi a promotoria pedir informações para fazer um seletivo em Riachuelo já querendo fraudar o processo seletivo mais o ministério público está de olho e também os vereadores da oposição de Riachuelo.

Anônimo disse...

Vem bomba aiii
Aguardem viu

Anônimo disse...

Mara é Mara exemplo de simplicidade e transparência.
Muito bem Mara sua filha tá seguindo seus passos.
Muito feliz com sua atitude

Guilherme disse...

Mara foi um menina iluminada
Nasceu em berço de ouro, teve a honra de já nascer filha de prefeito. Mas nunca foi soberba. Mesmo seu pai tendo posses tendo patrimônio Mara sempre quis conquista seu espaço.
Desde pequena já tinha objetivo cativante simples sob conquista seus ideais.
Sou fã dessa Prefeita. N é fácil exercer uma função como essa é preciso muito inteligência e ter jogo político.
Ela sabd fazer isso.
Parabéns por tão simples atitude em mostrar a sua filha os caminhos simples dá vida. Parabéns a educação pública que hj muitas pessoas não tem um olhar positivo. Mas vc n ver assim MARA.
Deus abençoe a pequena Isadora.

Anônimo disse...

Soube que vai ter auê em breve
Muita água vão rolar...
Muita coisa errada na administração passada do ex. Que coisa feia
Forjar concurso público e nomear pessoa que não passou.
Muito feio isso

Anônimo disse...

Mais feio é colocar poucas vagas para o concurso público sendo q a necessidade é bem maior.E continuar contratando pessoas ao invés de convocar os aprovados q tiveram capacidade de passar.

Anônimo disse...

Brevemente a nossa futura prefeita Clebia Bernardo irá fazer uma entrevista ondem vai já se pronunciar como a futura candidata da oposição de Riachuelo aguardem essa e boa Clebia prefeita de Riachuelo quem será o seu ou a sua companhia de chapa fiquei sabendo que será duas mulheres menos a ex vereadora Sadora viu gente a chapa será duas mulheres corajosas que vem com vontade de trabalhar por nossa cidade Riachuelo.

Anônimo disse...

Já faz muito tempo que vem fraudando concurso em Riachuelo em 2013 o primeiro ato da prefeita mara foi botar a sua mãe Lurdinha Felipe de volta na prefeitura mais a mesma depois que foi nomeado uns meses depois pediu demissão se não iria prejudicar a sua filha a prefeita mara mais clara Ricardo de arara Remulo Nilva de Alcides ze nilo que nunca deu um dia sequer de expediente neste vinte anos Riachuelo tem muitas coisas errada por mim quero ver todos na polícia federal

Anônimo disse...

Vai passar mais dois vereadores para o lado da prefeita baica e Hudson sena já está tudo articulado o Hudson e o primeiro que vai se passar para o lado da prefeita mara vai querer so uma melhorada no contra cheque da sua mãe Karla Sena e uma nomeação para a sua namorada Poliana filha de Cidinha com Othon.

Anônimo disse...

Essa filha de mara e cara de Marcilio pessoa.

Anônimo disse...

Não tem nenhum perigo deste senhor Junior Bernardo voltar a ser candidato novamente aqui em Riachuelo primeiro passo o homem está inelegível por oito anos segundo passo Junior Bernardo foi o maior traidor da campanha de joca Basílio hoje está aí três ex político de Riachuelo passando por muito aperreio joca Basílio Junior camaleão e Caetano pergunte aí aos três quantas vezes receberam uma ligação de Junior Bernardo pelo menos para dar so um bom dia joca Basílio coitado não ganha nunca uma campanha para prefeito de Riachuelo por que não tem a condição Caetano e camaleão esses dois também muito difícil voltar ao cenário político de Riachuelo mais tudo isso só tem um só culpado Junior Bernardo que eram para o mínimo que ele poderia fazer eram cobrar do governador uma portaria para um desses e dividiriam para os três hoje são três Pai de família que não tem ha onde cair morto enquanto o ex prefeito municipal Junior Bernardo cruzou os braços para toda a população de Riachuelo e sem falar em Joab Basílio que também foi esquecido do ex prefeito de Riachuelo agora mim responda como e que uma pessoa dessa quê voltar a ser político novamente em Riachuelo está vindo ai e muita cadeia para quem fez as coisas errado principalmente concurso público dinheiro do inss licitações fraudulentas e muita e muito coisas aguardem que vocês verão quem realmente foi a administração de oito anos de Junior Bernardo até hoje recebe mais de treze mil reais por mês dos cofres da assembléia legislativa do rio grande do norte vem chumbo grosso por ai gente

Anônimo disse...

junior bernardo nao foi nemnhum boizinho nao eu votei nele mas ele deixoui a desejar, primeiro so a deu a mao a bacural, quen nao lembra que ele passou oito anos e deixou a juliete em casa com o marido . ele também deu toda a riqueza a hamurab, a familia sena nunca teve vez de nada.
junior quase derrotou o proprio sobrinho, assim também como quase derrtou serivan,
a unica coisa que junior fez e faz é gostar da familia basilio, quem nao lebra que o joca basilio passou oito anos de vida mansa e tudo q vinha da prefeitura seriam pra familia, todos nos sabemos.
minha opiniao q junior bernardo nao merece ser mais candidato, o proximno candidato de riachuelo vem de familia humilde pode ter certza, vem um novo nome na politica, vcs nem advinha, mas esse riachuelense esta se organizando e vem formar em 2018
advinha quem é?
de familia humilde e vem fazer historia

Anônimo disse...

remulo basilio vive denunciando a prefeita e nao tem vergonha de entrar num concurso falsificado que coisa feia vereador

Anônimo disse...

a prefeita mara esta de parabénsm o que for de errado nao se preucuipe q ela sabera conduzir, quem tiver com o nome na justiça se prepare

Anônimo disse...

Eu quero ver é estudar no Gurgel. Estuda nunca não kkkkkk

Anônimo disse...

A negativa do "Vale Educação" para os estudantes do IFRN fere a Lei Municipal Nº 520/2012 de 16 de maio de 2012.