Últimas notícias

Força Nacional detém dupla tentando arremessar arma em Alcaçuz

Arma, estilingue, toca e celular foram apreendidos pela Força Nacional. (Foto: Divulgação / Força Nacional)

Policiais da Força Nacional detiveram duas pessoas, neste sábado (4), durante patrulhamento nas imediações da penitenciária de Alcaçuz. Um homem e uma mulher foram flagrados com uma arma, um cartucho, um celular, uma toca e um estilingue.

De acordo com a polícia, a dupla iria arremessar a arma e os outros produtos para dentro do presídio usando o estilingue. Diante do flagrante, os dois suspeitos foram levados para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.

Na sexta-feira a noite (3), os militares da Força Nacional já tinham apreendido em outra ocorrência dois celulares, dez munições calibres 38, carregador de pistola 380 com nove munições, sete porções de maconha e quatro de crack, além de susbstância semelhante a cocaína.

O material, segundo os policiais, também seria arremessado para os presos de Alcaçuz. Na quinta-feira, a Força Nacional havia encontrado um túnel na área externa da penitenciária.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Sovial, será colocada uma cerca na área externa de Alcaçuz, equipada com sistema de alarme e afastada 50 metros do muro da penitenciária. O objetivo é manter um perímetro de segurança para evitar entrada de armas, drogas e outros ilícitos arremessados de fora para dentro.

Nenhum comentário