Últimas notícias

Lula lidera com 30,5% dos votos em eventual disputa em 2018, diz pesquisa CNT

Resultado de imagem para Lula lidera com 30,5% dos votos em eventual disputa em 2018, diz pesquisa CNT
Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, 15, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
De acordo com o levantamento, Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas como quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.
A soma dos votos branco/nulo ou indecisos chega a 27,6%. Esses valores têm como base a consulta de intenção de voto estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
No cenário de consulta espontânea, quando não é apresentado nenhum nome aos entrevistados, Lula também lidera com 16,6% as intenções. Neste caso, Bolsonaro aparece em segundo com 6,5% e Aécio Neves em terceiro, com 2,2%. A soma de branco/nulo ou indecisos chega, contudo, a 67,8%.
Favorito
O presidente Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média”, afirmou o presidente da CNT, Clésio de Andrade.
Na avaliação dele, também pesa a favor de Lula o fato de a pesquisa ter sido realizada após a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Não tem dúvida. Estamos chegando à conclusão de que todos os aspectos pesaram. O passionalismo, a comoção e provavelmente alguma coisa de saudade dos bons tempos do Lula”, considerou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

10 comentários

JOSE AUGUSTO disse...

#foratemer #se_reie_pra_la_temer #lula2018 #lulala

Anônimo disse...

E no segundo turno para vencer não tem que ter 50%+1voto?

FELIPE disse...

Kkkkkk a polícia devia intervir nestas pesquisas , todos sabem que são fraudadas , é sempre assim : quando ele está para ser preso e se afundando aí vem uma pesquisa , o cara hoje não pode nem viajar de avião comercial ou aparecer em público que é vaiado , e agora vem com essa pesquisa , no funeral da esposa não veio nenhum presidente de outro país , só os puxa sacos dele daqui , o povo leso kkkkkkk
Responder


Maria Lidiane disse...

Viva Lula!!!
Vai voltar nos braços do povo!!!
2018 é bem ali. Não se perde por esperar…

Adriana Nascimento disse...

Lula foi o melhor presidente do Brasil depois da nossa redemocratização ( se tiver outro por favor alguém me ajude, pq os números do PIB mostram Lula, Lula, Lula disparado na frente )

JOSÉ CARLOS disse...

Pois e bateram tanto em LULA e ta ai ele de volta… gostaria de ver a coxinhada reacionaria ter um pingo de dignidade pra pedir desculpas…a LULA e Familia..não duvido nada amanhã esta no jornal nacional mais uma onda de Denuncias contra ele.. num pais em que vale mais a convicção do que provas nossa "Imprensa Livre" se Lambuza rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Os idiotas brasileiros estão tomando água com rivrotil , só pode, porque o que esses ladrões faz com o povo é ainda tem idiota que vota neles e para se lascar mesmo.

Anônimo disse...

Doar a quem doer Lula será o nosso presidente apartr de janeiro de 2019 pronto quem viver verá do mesmo e aqui em Riachuelo no dia que o ex prefeito Júnior Bernardo dizer sou candidato a prefeito ganha com uma grande maioria e dessa vez nem vai precisar dos votos dos traidores da família sena Azevedo Junior Bernardo ganhar a campanha so com o apoio da população mais carentes de Riachuelo vamos deixar o rio descer sem pressa quatro anos ainda o muito tempo primeiro vamos eleger o Lula presidente depois Junior Bernardo prefeito de Riachuelo vamos aguardar.

Anônimo disse...

Lula sim vai voltar, agora o outro aí que você falou prefeito de Riachuelo? jamais kk deixa ele longe de Riachuelo, você deve ser dos que recebiam cala boca. Quem viver verá Júnior Bernardo jamais será prefeito de Riachuelo.

Anônimo disse...

Adriana para você fazer um blog imparcial o certo era você publicar todos os comentários isso não tem nada haver você só publica mulher coisas que e do lado da prefeita tudo não é no anonimato mesmo va publicando tudo quem for mais forte que vença as vezes da a impressão que todos esses comentários e você mesmo que faz por que é uma raridade você publicar um comentário pelo menos os meus eu não voto em Riachuelo votei na última eleição em 2004 por que Marcilio e sua mãe Julieta mim enganaram oito anos Junior Bernardo juntos com Joab também me enrolaram com uma casa os dois até hoje eu moro pagando aluguel aqui no parque industrial e mara também não fez nenhuma casa em Riachuelo ainda também não tenho o que dizer dela nada ela veio na minha casa e eu fui sincera com ela eu disse mara eu so volto a votar em Riachuelo quando um prefeito mim de a minha casa aqui é onze votos três votar aqui e oito votar em Riachuelo ainda