segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Nicolás Maduro dá armas e abrigo a guerrilheiros da Colômbia

A entrega de informações sobre o Exército colombiano é a condição para que Maduro permita que busquem refúgio na Venezuela.


Nicolás Maduro dá armas e abrigo a guerrilheiros da Colômbia

A ditadura de Nicolás Maduro tem dado proteção e apoio a guerrilheiros da Colômbia em território da Venezuela.
Documentos obtidos pela revista colombiana Semana reforçam a suspeita que já era alertada pela oposição e pela ONU (Organização das Nações Unidas).
As revelações apontam que a ditadura venezuelana tem fornecido recursos para manter os acampamentos e dado armas a estas guerrilhas.
Um dos papéis, assinado pelo almirante venezuelano Remigio Ceballos, diz que as tropas venezuelanas na região devem “satisfazer as necessidades básicas de higiene e alimentos, prover o que necessitem e deixar que exerçam suas atividades sem interferência”, informa o jornal Folha de S.Paulo.
A inteligência do governo colombiana estima que há 1.000 homens do ELN e 600 dissidentes das FARC na Venezuela, mas que este número pode ter aumentado para 2.000 nos últimos tempos devido ao recrutamento realizado nas regiões de fronteira.
Os documentos obtidos pela revista informam, ainda, que os guerrilheiros têm revelado segredos das Forças Armadas colombianas a Maduro, principalmente no que diz respeito a movimentações e a localização das tropas na fronteira.


0 comentários: