Últimas notícias

Ex-ministro Henrique Alves é levado para a Academia de Polícia, onde ficará preso em Natal

Resultado de imagem para Ex-ministro Henrique Alves é levado para a Academia de Polícia, onde ficará preso em Natal
O ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi levado para a Academia de Polícia Militar, na Zona Leste de Natal, por volta das 21h45, após prestar depoimento na Polícia Federal e passar por audiência de custódia na Justiça Federal. Ele foi preso na manhã desta terça (6) em casa, em Natal, na operação Manus, que investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas. O ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo de um novo mandado de prisão preventiva na mesma operação.
De acordo com as investigações, Henrique Alves – que é ex-presidente da Câmara Federal – recebeu vantagem indevida de empreiteiras em troca de atuação política e parlamentar em favor dos interesses destas empresas.
Além dele, foram presos nesta terça, em Natal, o empresário e atual secretário de Obras Públicas da capital, Fred Queiroz – que é aliado político de Alves; a esposa dele, a colunista social Érika Nesi; e o filho deles, Matheus Nesi Queiroz. Érika e Matheus foram liberados pela Justiça após audiência de custódia.
Todos são suspeitos de participarem de um esquema de lavagem de dinheiro supostamente recebido por Henrique Alves como propina. Somente a empresa Prátika Locação de Equipamentos, de propriedade de Érika Nesi, é suspeita de ter lavado R$ 9 milhões em 2014 em favor de Alves.
O prefeito de Natal determinou que o adjunto da secretaria de Obras Públicas assuma a pasta, mas não exonerou o titular Fred Queiroz.
G1 RN

Nenhum comentário